Pontos, a forma geométrica mais objetiva e simples. Mas, o que é um ponto?
Perto de onde moro, tem uma pequena praça que costumo frequentar. Ali, tem alguns
Parte 3 de 3. Mais um dia no escritório! Eu parei de contar os
Parte 2 de 3 - A guerra já havia terminado a quase 50 anos
Parte 1 de 3 - Meu "escritório" é um miserável cubículo cavado sob uma
Duas horas da matina, acordo devagar, sem sobressaltos. Não me lembro de ter sonhado algo que me deixasse alerta; apenas acordei.
Os dois policiais que me visitaram em meu escritório foram muito polidos e diplomáticos, mas não impediram que a notícia que me trouxeram tenha sido boa: minha mulher morrera a menos de duas horas atrás num acidente de trânsito
Dois estranhos na hora certa, no lugar certo. Ele chegou quase de nada, caminhando
Pelo menos para mim, 30 minutos de caminhada com minha câmera após o almoço ajuda-me a relaxar meu corpo, limpar minha mente e me manter em meus pequenos projetos fotográficos.
Realmente, eu não estava confidente quando eu tirei este panorama logo após a neve ter parado de cair.
Depois de muitos anos, sentia uma sensação estranha voltando ao lugar onde nasci e cresci.
Dizia uma velha lenda que um homem já bem estabelecido na vida sentia-se infeliz
Uma visita noturna ao hospital onde minha mãe se encontrava em estado
Uma pessoa poderia ver Paris através dos seus famosos pontos turísticos; outra, poderia se encantar com Paris visitando seus famosos restaurantes e apreciando o seu lado gourmet. Sua arquitetura; sua História; seu amor; seu povo…
Momentos que dão um imenso prazer!
Caminhando pela rua, perto de casa, encontrei estes bulbos cheio de espinhos crescendo em arbustos quase na calçada.
As cores ainda vivas ainda parecem lembrar que o local era popular entre os boêmios, sinônimo de boa companhia, dança, música e bebida.
– ‘Dia!
– ‘Dia! – Eu respondo mecanicamente sem mesmo levantar a cabeça ou olhar para a porta.
Quando completei cinco anos, meu pai deu-me de presente uma caixa de madeira onde se lia o título semicircular “VIVA O TREM” e, um pouco abaixo, a foto de um trem Maria-Fumaça como que a viajar em alta velocidade.
Quem passa por ali nem nota 0 recesso no prédio e uma porta lateral em meio ao recesso.
The English version of this text can be read here. |
Quem não gostaria de voltar ao passado para desvendar mistérios, tentar mudar fatos terríveis da História, corrigir problemas pessoais e, quem sabe, de quebra comprar um bilhete de loteria que se sabe ter sido sorteado ontem?
– Olá, Tom, lembra-se de mim, Cássio, C – Á – S – S – I – O, Cássio? – sem ser convidado, um homem senta-se à mesa onde Tom estava jantando.
Lentamente, abro os olhos e pisco várias vezes depois de acordar daquele sonho com uma luz intensa brilhante. Acho que a luz acabou por me cegar um pouco porque meus olhos só enxergam escuridão agora, como se o que eu vivenciasse em sonhos pudesse impactar minha visão. Olhos para os lados e não vejo o menor vislumbre de claridade. Na verdade, não só não vejo nada como também não ouço nada. Nenhuma luz, nenhum som. Nada!
– Eu te amo!
Três simples palavras que podem produzir maravilhas para um relacionamento. Eu costumo dizê-las com frequência para minha esposa como um sinal de afeição contínua e amor por ela. Entretanto, nos momentos mais inesperados, não importando o que estejamos fazendo, ela me pergunta:
Minha mãe adorava a pintura mas, por força de uma sociedade muito machista na época, ela jamais conseguiu fazer da sua arte um meio de vida e precisou recorrer à costura para sobreviver. A frase recorrente era: “Pintar não é para mulher; costurar, tudo bem!”.
Aproximando-se o final de cada ano, um terço da população do mundo (talvez mais, talvez menos, quem não faz?) traça planos para o ano que vem chegando. São desejos, decisões e resoluções que algumas pessoas fazem tão somente porque é uma tradição fazê-lo e alguém pergunta sobre o assunto; outras, declaram desejos tão caprichosos que somente podem ser concretizados se um asteroide bater na Lua, ricochetear de volta a Terra e cair em pedacinhos de ouro bem aos seus pés.
No Comments