Enquanto aguardava a chamada para embarque no próximo voo, resolvi verificar um texto que
“Três formas perfeitas de arruinar amores perfeitos!”.
Em cartaz afixado na janela do bar, as faces sorridentes de dois casais de atores, já calejados por muitos palcos, encimavam o título hermético da peça teatral. Pouco era possível adivinhar das tramas, mas não havia dúvidas de que as vidas ali retratadas não estariam exatamente respirando a alegria de bem viver.
Pontos, a forma geométrica mais objetiva e simples. Mas, o que é um ponto?
Perto de onde moro, tem uma pequena praça que costumo frequentar. Ali, tem alguns
Parte 3 de 3. Mais um dia no escritório! Eu parei de contar os
Parte 2 de 3 - A guerra já havia terminado a quase 50 anos
Parte 1 de 3 - Meu "escritório" é um miserável cubículo cavado sob uma
Duas horas da matina, acordo devagar, sem sobressaltos. Não me lembro de ter sonhado algo que me deixasse alerta; apenas acordei.
Os dois policiais que me visitaram em meu escritório foram muito polidos e diplomáticos, mas não impediram que a notícia que me trouxeram tenha sido boa: minha mulher morrera a menos de duas horas atrás num acidente de trânsito
Dois estranhos na hora certa, no lugar certo. Ele chegou quase de nada, caminhando
Caminhar durante meia hora após o almoço, com minha câmera em mãos, tornou-se um hábito que me ajuda a relaxar, organizar os pensamentos e alimentar meus pequenos projetos fotográficos.
Realmente, eu não estava confiante quando eu tirei este panorama logo após a neve ter parado de cair.
Depois de muitos anos, sentia uma sensação estranha voltando ao lugar onde nasci e cresci.
Dizia uma velha lenda que um homem já bem estabelecido na vida sentia-se infeliz
Quando cheguei ao quinto andar do hospital, ainda de madrugada, passei por uma recepção onde havia duas enfermeiras e um médico de plantão confabulando em voz baixa. Uma delas notou minha presença, deu-me um breve sorriso de reconhecimento — que retribuí com um discreto aceno de cabeça — e continuou a conversa.
Uma pessoa poderia ver Paris através dos seus famosos pontos turísticos; outra, poderia se encantar com Paris visitando seus famosos restaurantes e apreciando o seu lado gourmet. Sua arquitetura; sua História; seu amor; seu povo…
Momentos que dão um imenso prazer!
Caminhando pela rua, perto de casa, encontrei estes bulbos cheio de espinhos crescendo em arbustos quase na calçada.
As cores ainda vivas ainda parecem lembrar que o local era popular entre os boêmios, sinônimo de boa companhia, dança, música e bebida.
— Dia!
— Dia! — respondo de maneira automática, sem sequer levantar a cabeça ou olhar para a porta.
Quando completei cinco anos, meu pai deu-me de presente uma caixa de madeira onde se lia o título semicircular “VIVA O TREM” e, um pouco abaixo, a foto de um trem Maria-Fumaça, como se estivesse viajando em alta velocidade.
No Comments